Além disso, o modelo recebeu atualizações no design e nos itens de série. Todos os itens da versão SRX rodas de liga leve 17 polegadas com design exclusivo, retrovisores externos pretos, maçanetas externas pretas, estribos laterais na cor preta, para-choque dianteiro na cor do veículo (GR), para-choque traseiro preto e luzes traseiras de LED. Todos os itens da versão com acréscimo de câmbio automático de seis marchas, para-choque traseiro cromado, para-brisa degradê, faróis de neblina dianteiros de LED e estribos laterais na cor preta, ar-condicionado digital e automático de duas zonas, sensores de estacionamento frontais e traseiros, modo de condução Eco e Power. Câmbio manual de seis velocidades dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, rodas de aço de 17 polegadas e direção hidráulica. De fábrica, a Hilux 2023 é equipada com dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista, bloqueio clique do mouse o próximo local diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas. Completam a lista de itens de segurança os sete airbags (sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), controle de estabilidade e tração, assistente de descida e descida, controle de oscilação de reboque, ABS com freio eletrônico, assistência à frenagem de emergência e luzes de freio de emergência.
Toyota Hilux SRX Limited – R$ 337.990
Com isso, o 2.8 turbodiesel vai de 204 cv, nas versões comuns, para 224 cv na esportiva. A nova SW4 2023, chega no mercado com uma nova motorização, no caso o motor turbodiesel conta agora com um novo Intercooler e diversas mortificações no mapa eletrônico, entregando agora uma generosa potência de 224 cv e 55 kgf.m de torque. Outros itens de segurança estão disponíveis em todos as versões, como controles de estabilidade e de tração, assistência de descida e partida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema de freios ABS com EBD (distribuição de força). A Hilux e SW4 chegam à linha 2023 no mercado brasileiro com mudanças pontuais em busca de uma manutenção da liderança nas vendas. Há uma nova versão, novos itens de série em conectividade e aumento de potência em determinadas versões. Confira ainda, nesta matéria, os preços de cada uma das 13 versões tanto da Hilux quanto da SW4.
Toyota suspende produção de 10 veículos por suposta fraude em motores diesel
A lista de equipamentos de série tem dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro. Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até a mais equipadas e há pacote Safety Sense com controle de cruzeiro adaptativo nas versões SRX, SRX Limited, Conquest e GR-Sport. A partir da versão SRX há monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM. A grande novidade para a linha 2023 da Hilux é a versão Conquest, modelo desenvolvido para os consumidores que buscam uma picape com visual mais Off Road. A linha Hilux mantém o motor turbodiesel 2.8L 16V com 204 cv e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões com transmissão automática de seis marchas.
Toyota SW4 2023 - Ficha Técnica
Para verificar a compatibilidade, consulte os sites Apple e/ou Google. Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância. Aceleração e consumo do Toyota SW4 O consumo divulgado pela marca é de 8,5 km/l de gasolina na estrada e 7,1 km/l na cidade, enquanto o consumo de etanol é de 5,9 km/l na estrada e 4,9 km/l na cidade. O modelo a Diesel registra 10,5 km/l na estrada e 9 km/l na cidade.
FORÇA E RESISTÊNCIA
Todos os itens da versão anterior com acréscimo de farol de LED, capota marítima, bancos dianteiros ventilados, alto-falantes JBL e subwoofer, câmera de ré e câmera 360 graus.O Toyota SW traz o pacote de segurança Toyota Safety Sense de série, que integra sistema de alerta de pré-colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança involuntária de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.A nova versão está posicionada acima da SRX Limited, lançada há poucas semanas, tornando-se a segunda mais cara do portfólio, atrás apenas da GR-Sport.Acredita-se que a picape será equipada com motor turdodiesel 2.0 litros que atuará em conjunto com um sistema semi-híbrido de 48V.
Só a Hilux GR-Sport tem ajustes especiais no turbocompressor e intercooler, que elevam a potência para 224 cv. SW4 SRX 7 lugares – A versão SRX de 7 lugares traz os mesmos equipamentos da configuração para 5 ocupantes e acrescenta terceira fileira de bancos rebatíveis e sistema one touch para rebatimento dos bancos traseiros. O SUV também possui tração 4×4 com reduzida e acionamento eletrônico, controle eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de tração, com bloqueio do diferencial. O SW está equipado com o motor 2.8 turbo diesel de 16 válvulas e transmissão automática sequencial de seis velocidades. O Toyota SW possui central multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque, e espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. Os modelos contam com amplo espaço no interior, com sete lugares disponíveis.
Conheça as versões
O carro não facilita para os concorrentes, entregando quatro variantes no mercado, a SW4 SRX 5 lugares, SRX 7 lugares, Diamond e a nova SW4 GR-Sport, todas com um motor 2.8 turbodiesel. ² Acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros, volante e manopla de câmbio) e partes revestidas de material sintético (parte posterior dos bancos dianteiros, laterais dos bancos dianteiros e traseiros, laterais e parte anterior e posterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros e laterais das portas). A Hilux Conquest 2023 tem para-choque, grade e rodas de liga-leve de 18’’ com desenho exclusivo, e os faróis de LED receberam máscara negra. Este propulsor gera 204 cv de potência a 3.400 rpm e torque máximo de 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões SRX e Diamond. Todas as versões contam com o sistema de monitor de visão 360º, que está integrado para exibição no display, e ar-condicionado automático digital de duas zonas. Os sistemas de luzes, a grade frontal e os para-choques são exclusivos das versões Diamond e GR-Sport. Toyota SW4 linha 2023O crossover da Toyota ganha novidade nas versões Diamond e GR-Sport com atualização dasluzes, da grade frontal e dos para-choques.
A grande novidade no portfólio da hilux sw4 2023 é a versão Conquest, recentemente apresentada na Argentina. Só neste ano a Hilux 34 mil unidades vendidas e no crossover com 9.953 unidades comercializadas só em 2022. A linha Hilux concorre com a Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok. Segurança no dia a dia com 7 airbags e mais controle e assistência eletrônica em ambiente off-road. Sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus.
A partir dessa versão, a linha também ganha o sistema de segurança Toyota Safety Sense, que agrega sistema de pré-colisão Frontal, sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida e controle de cruzeiro adaptativo. Todos os itens da versão anterior com acréscimo de farol de LED, capota marítima, bancos dianteiros ventilados, alto-falantes JBL e subwoofer, câmera de ré e câmera 360 graus. Na cabine, atualizações ocorreram nos detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas. A versão GR-Sport ainda traz turbocompressor com geometria variável e intercooler, que aumentam a potência em 20 cv, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos da Gazoo Racing. No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel GR-Sport possui nota C com consumo de 9,7 km/l na cidade, 11,0 km/l na estrada. Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista.
O motor é o 2.8 L 16 V Turbo intercooler, com torque de 45,9 kgfm e potência de 177 cv a 3.400 rpm. Porém, não há grandes mudanças mecânicas e estéticas em relação ao modelo 2022. A principal novidade está na versão topo de linha GR-Sport, que além dos detalhes estéticos únicos e ajuste na suspensão, agora está mais potente, assim como acontece com a variante de mesmo nome da picape Hilux. Igual a outros modelos do mercado como a Everest e a Trailblazer, a Toyota SW4 faz um papel de SUV grande, de sete lugares, o modelo já está em sua oitava geração, e é produzido sobre a plataforma IMV, o carro atualmente possui uma procedência importada, sendo produzido na Argentina.